Estado concede passagens a atletas que irão participar de Copa América de Futebol 7

20/10/2018 - Situação: Publicado
Estado concede passagens a atletas que irão participar de Copa América de Futebol 7

Os atletas rondonienses Vander Silva e Fabricio Carlos ambos do Divisa Atlético Clube, estiveram Palácio Rio Madeira no gabinete da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) nesta sexta-feira (19), onde receberam das mãos do superintendente Rodnei Paes passagens aéreas para participar pela Seleção Brasileira de Futebol 7 Society da Copa América de Futebol Society, que acontecerá de 24 a 28 de outubro em Quito no Equador. As passagens foram concedidas pelo Governo de Rondônia, por meio da SEJUCEL pelo “Programa de Desenvolvimento do Desporto de Rendimento – PRODER”.

Para Israel Martins – presidente da FRF7SE é importante receber o apoio do governo. “Antigamente os atletas não tinham o apoio de agora. Acredito que isso é um grande impulso para participarmos de competições em outros Estados e até mesmo em outros países como no momento”, destacou Israel.

A Copa América de Futebol 7 Society é uma realização da Internacional Football Association 7 (IFA7),em parceria com a Confederação Equatoriana de Futebol 7 Society. Ao qual a delegação brasileira e uma formação da SUPER LEAGUE 7 BRAZIL representada pelo seu Diretor Presidente, Ederson Manoel de Oliveira. A delegação brasileira conta com a participação de quatro (4) rondoniense os atletas Vander Silva, Fabricio Carlos (Divisa), os fisioterapeutas Max Wendel (Geração Profética) e Izaac Mendes.

“Esta é uma conquista muito grande. O estado tem voltado seus olhos para os atletas de alto rendimento’’, apontou o superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Rodnei Paes, que parabenizou a Federação rondoniense pelo trabalho realizado, ao Divisa pelas conquistas e pela organização nos últimos anos e o empenho do deputado estadual Leo Moraes.

O meia Vander Silva, que já defendeu a camisa da Seleção Brasileira no amistoso contra o Peru, que aconteceu no estádio Aluízio Ferreira em agosto, conta que ter um colega do mesmo time na Seleção faz toda a diferença no novo ciclo da carreira no futebol 7. – Foi um momento muito especial pra mim. Vou dar o meu melhor para ajuda a Seleção Brasileira. Confesso que eu estava muito ansioso pra ver a lista dos convocados, e quando eu vi fiquei muito feliz por estar entre os melhores e agora muito, mas feliz pela grande ajuda do presidente da FRF7SE Israel Martins do Superintendente da SEJUCEL Rodnei Paes e ao deputado Leo Moraes por ser um dos grandes incentivadores do esporte em Rondônia – diz.

O pivô Fabrício, conta que maior do que a emoção do nome entre os convocados foi à ansiedade que antecedia a espera para saber se estava entre os atletas que defenderão a camisa Brasil.